terça-feira, 31 de maio de 2011

Ousadia e energia, tudo a ver com a moda teen!


A moda teen plus size, pede muita ousadia e energia. Peças curtas, com certeza não podem faltar no guarda-roupas feminino. A Forma Rara não ficou de fora e por isso preparou alguns looks que você vai adorar!
Aproveite este inverno e use cores esfumaçadas e tons nostálgicos; um bom exemplo seria os tons de roxo, cinza e azul, não esquecendo, é claro, do preto básico.




Vestidos curtos e sem mangas são uma boa pedida. Mostre todo seu potencial e estilo, complementando o visual com meias calças estampadas ou lisas de fio 40 e 80.







Para hoje: vestido xadrez


Você pensa em usar um vestido xadrez e se sente insegura? Nada disso! Use à vontade! A Forma Rara dá algumas dicas pra você acertar no look e arrasar na passarela!
Escolha sempre os tecidos em que a estampa for menor e dê preferência para as cores marrom, cinza escuro e preto, elas alongam a silhueta.






Os bolerinhos e as mangas estão em alta, invista neles! Sempre marque a cintura, afinal, você também pode!
Vale lembrar, que pra quem não gosta de xadrez, as peças de cor única são uma boa opção! 




quarta-feira, 25 de maio de 2011

Você vai pra balada ou para um jantar?

A sua programação de final de semana vai ser uma balada? Então sugerimos esta calça em tricoline preta com cós alto, que alonga a silhueta. As pregas na frente da calça criam um volume de tecido, que disfarça a barriga. Para combinar use na parte de cima uma peça mais sequinha como uma t-shirt básica e capriche nos acessórios como um boné ou um lenço xadrez. Pronto você está pronta para arrasar na balada.




Se você for para um jantar ou participar de algum evento social, que pede um look mais formal,  a dica é usar um chemisie com estampa discreta, que agrega sofisticação a peça. Para combinar use uma legging preta e um scarpin da mesma cor para criar uma silhueta mais alongada. Pronto! Você será um sucesso!


terça-feira, 24 de maio de 2011

Cores vibrantes compõe o Verão 2011

O verão  vai ser invadido por uma  mistura de cores vibrantes. A nova coleção da Forma Rara  traz uma proposta de combinações de cores numa só produção, conhecida como color blocking.



A consciência de como combinar as cores é muito importante. Para isso, listamos algumas dicas para  você arrasar no color blocking, veja:



1) Opte por cores opostas como o vermelho e o verde ou o laranja e o azul para um visual vibrante


2) Escolha cores análogas como o vermelho e o laranja ou o violeta e o rosa para um visual mais "contido"


3) Para um visual luxuoso, escolha peças feitas em tafetá, cetim ou seda


4) Se quiser ir devagar nesta tendência, use uma calça de cor chocante com uma camiseta branca de algodão


5) Os acessórios também ajudam a dar humor ao visual. Aposte em faixas, sapatos neons e bolsas-carteiras brilhantes


6) Peças clássicas como o blazer ajudam a equilibrar o look. Invista na meia-calça preta, que combina com o estilo color blocking

terça-feira, 17 de maio de 2011

Hoje é dia de trabalhar ou estudar?

Pensando nestas duas situações do dia-a-dia, trazemos propostas de looks que proporcionam, além de conforto, um visual moderno e arrojado.

Para mulheres que trabalham em escritório, a dica é usar uma camisa branca, que consideramos um coringa do guarda-roupas feminino. Para acrescentar sofisticação à peça use um colete com listras horizontais, que vai proporcionar um alongamento da silhueta. A calça  risca de giz de alfaiataria em jeans, da Forma Rara,  completa o visual. Pronto! Você estará linda e vai impressionar a todos.





E se você for para faculdade recomendamos  um look mais confortável. Use uma T-shirt colorida para proporcionar um visual descontraído. A jaqueta de moleton em cores escuras dá um ótimo contraste com a peça colorida de baixo. O look fica completo com uma legging em malha de jeans e um tênis All  Star. Você estará usando peças confortáveis para se dedicar aos estudos e ao mesmo tempo vai arrasar no visual.


quarta-feira, 11 de maio de 2011

Chega de paetês, rendas e bordados! As próximas estações do ano, primavera e verão, pedem um visual mais clean: saem as informações e  entram as cores que  vão compor o estilo das peças da nova coleção Forma Rara.



A ideia é de que menos é mais. As peças vêm em cores fortes como laranja, vermelho e verde misturados a tons neutros do nude que continuam em alta.


O branco será marcante pela facilidade de combinação, devido a sua representatividade de leveza e frescor. Destaque também para as estampas tropicais. As formas serão mais soltas, compostas por calças retas e folgadas como a pantalona.
Prepare – se para o Verão Forma Rara!

quinta-feira, 5 de maio de 2011

A vez da camisa branca



Ela é clássica e atemporal e pode ser considerada um dos coringas do guarda – roupas masculino. Mas desta vez, sugerimos a camisa branca como peça fundamental no guarda roupa da mulher plus size. Nesta época, entre as estações de outono e  inverno, nossa proposta é usar e abusar desta peça, combinada com sobreposições, saia-lápis, calça de alfaiataria  e legging. Quando a intenção for um look cool, a camisa branca cai bem com calça skinny ou shortinho jeans. São inúmeras as formas de usar esse clássico: o que vale agora é a sua criatividade e bom senso.


Não se preocupe com a cor branca, ouse!!!

Novidades

Nesta coleção estamos lançando a moda teen, que vem com a proposta de um visual moderno com recortes diferenciados, cores e sobreposições nos looks, que foram produzidos pensando nas adolescentes e nas jovens que adoram roupas ousadas.




O preto e o roxo dominam as criações da nossa coleção Outono/Inverno 2011, com destaque para as sobreposições  e os coletes, que agregam beleza as peças.






Os shorts "meia coxa" são tendência na moda plus size nesta estação. Para compor este look recomendamos o uso de meias fio 40 e 80. Abuse desta tendência!!!




Nossa proposta é para a mulher plus size dos vestidos curtos, com mangas longas, curtas e recortes que valorizam o corpo da mulher plus size. Lançamos várias opções para compor o look da mulher, que quer se vestir bem no cotidiano, no trabalho e nas baladas.